terça-feira, 19 de junho de 2012

Como fazer pipoca normal no microondas

Pode parecer inútil, mas vale a pena porque é engraçado o polonês ensinando a fazer pipoca normal no microondas... Todo mundo quer comer!!!


Como separar o lixo orgânico do reciclável

1. Separe o lixo seco e úmido. Para facilitar o processo, não é necessário separar o lixo em papel, plástico, vidro, alumínio, não-recicláveis e orgânicos.

2. Não esqueça de passar água nos materiais recicláveis para retirar resíduos, evitar contaminação e odor forte. Não precisa lavar os materiais com muita água, afinal, economizar água faz parte do processo de sustentabilidade.

3. Na hora de descartar, armazene os materiais adequadamente para economizar espaço e facilitar o transporte. É mais seguro utilizar apenas caixas, e não sacos plásticos, para armazenar e transportar vidro.

4. Inclua na lista de compras alguns
produtos responsáveis. Trocar um detergente normal por um sustentável já é uma conquista para o ambiente. Eles são mais caros, mas vale o investimento.

5. Descarte
pilhas, baterias, aparelhos eletrônicos e lâmpadas em lugares específicos. Quando jogados no lixo comum, eles demoram muito tempo para se decompor e liberam elementos tóxicos que contaminam os solos. Procure no Google os locais de coleta.

6. Cuidado ao descartar o
óleo de cozinha. Se ele escorre pelo ralo impossibilita o tratamento da água que vai para o esgoto. Use um funil para armazená-lo em garrafa PET e descarte a garrafa. Também há locais de coleta específicos.

7. O que não vira lixo, como isopor,
adesivos, guardanapos, papel higiênico, plásticos laminados, deve ser separado dos orgânicos. Em um aterro sanitário moderno, é transformado em energia.

8. Não sabe para onde levar o lixo reciclável? Informe-se na prefeitura de sua cidade se o seu bairro e município possuem coleta seletiva municipal. Nesses casos, existem regras a serem respeitadas, como dia certo para a coleta e às vezes a cor do saco plástico. O mesmo acontece em condomínios e prédios. Algumas redes de supermercados e lojas recebem recicláveis, com o inconveniente de ter que levar os materiais ao local. Outra opção é doar diretamente para cooperativas (Googla aí!).


9. Além de separar o material orgânico, você pode montar uma
composteira, que transforma o lixo em adubo para plantas em poucas semanas. Se mora em apartamento, é só adaptar o tamanho.

Fonte: Revista Crescer

sexta-feira, 15 de junho de 2012

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Como usar lenços e pashiminas como lindos acessórios

Produzimos este vídeo para a TV CARAS há três anos com o intuito de ajudar as mulheres a tirarem a fácil dúvida na hora de sair de casa e ficar mais bonita! As dicas são valiosíssimas! Neste primeiro vídeo, aprenda a dar laços incríveis para usar no pescoço!



No segundo vídeo, soluções para usar lenços lindos na cabeça!

Como adicionar o código do Google Analytics a seu blog (para plataformas wordpress)

Para quem sabe que o Google Analytics é essencial para qualquer site, segue também um tutorial (em inglês, mas fácil de entender) para colocar o script das métricas em blogs de plataforma Wordpress.

Como adicionar o código do Google Analytics a seu blog (para ferramenta blogger/blogspot)

Dificuldade que surgiu em aula na Pós-graduação de Jornalismo em Direção Editorial da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). É preciso medir a audiência de blogs e o Google Analytics tem excelentes métricas para isto (grátis).

Como descascar cebola sem chorar

É uma besteirinha, mas só quem já fez isto sabe a sensação (ruim) que é chorar ao descascar uma cebola. Então, bora evitar que aconteça? A do gelo, nem nós sabíamos... Muito interessante o vídeo da Nina!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Como remover mancha de ketchup das roupas

Ketchup é o principal ingrediente de um cachorro quente ou de um bom hamburguer, não acham? Mas e se cair uma gota sequer deste delicioso molho de tomates na sua roupa, o que fazer? Encontramos este vídeo com duas crianças fofas e bagunceiras (in english), que pode ser útil! A mamãe, que também é fofa, indica um detergente para lavar roupas, mas um bom detergente usado na cozinha também desfaz a mancha rapidinho...

Como dar nó em gravata

Este vídeo é bem simples e rápido. É bom ver alguém fazendo seu próprio nó, pois quando outra pessoa faz por vc, não dá para aprender de primeira... Por isso, o escolhemos para vcs:

Bem-vindos!

Por mais que, na vida, aprendamos as coisas, sempre tem uma dica ou outra que pode ser muito útil! Por isso, os vídeos de COMO FAZER (do inglês 'How to') são tão populares mundo afora. Vamos oferecer neste blog itens que ajudarão, e muito, os internautas a resolverem problemas simples como dar nó em gravata (nosso primeiro post!) ou como tirar uma mancha da roupa (e procuraremos nos ater a coisas úteis). É importante ressaltar que os internautas também podem participar, enviando sugestões e pedindo auxílio para como fazer o que tiverem dúvida. Sabe como fazer? Então, acompanhe nossas postagens!