quinta-feira, 19 de julho de 2012

Aprenda a congelar sua imagem como em 'Avenida Brasil'

Oi oi oi! Só os vips da novela 'Avenida Brasil' têm direito a congelar? Não! Qualquer um consegue, com ajuda do Photoshop! Vamos aprender a congelar seus avatares de Twitter e Facebook e até mesmo fotos para divulgar para os amigos e para a família?! É bem fácil:

1º Passo: Abra a foto que vc quer congelar no Photoshop! Cuidado com fotos em que o cabelo ou a cabeça se confundam com o fundo da imagem, pois daí vai ficar difícil recortá-la...


2º passo: Copie esta imagem abaixo, do fundo congelado da novela, no seu computador (clicando com o botão direito do mouse, na opção 'salvar esta imagem'. Abra ela também no Photoshop, ficando com 2 janelas abertas.


3º passo: Volte à janela de sua foto e pegue a ferramenta 'Lasso Tool' para recortar sua imagem do fundo. Pressione 'L' para escolher a ferramenta e selecione todo o contorno como na imagem abaixo:


4º passo: Aperte as teclas CTRL + C (copiando a seleção que vc fez) e mude para a outra aba (do fundo congelado), dando CTRL + V. Sua img será colada no fundo.


5º passo: Agora, dê CTRL + Shift + U e sua img ficará preta e branca. Pronto, vc está congelado!!! Oi oi oi!!!


4 comentários:

  1. Usei o CS5, mas acho que qualquer versão mais recente consegue fazer...

    ResponderExcluir
  2. Nem precisa disso! Dá pra fazer direto no site da novela! http://tvg.globo.com/novelas/avenida-brasil/Fique-por-dentro/noticia/2012/08/me-congela-transforme-suas-fotos-com-o-efeito-do-final-de-avenida-brasil.html

    ResponderExcluir